Hospital Actual

NOTÍCIA

Saiba mais sobre desgaste do quadril



O desgaste do quadril acontece devido a alguns fatores diferentes, podendo ser por predisposições genéticas, por estar ligadas a parte reumatológica, uma artrite reumatoide, como lúpus e pode também estar ligada a um impacto de repetição ou também por alterações anatômicas, que é quando no desenvolvimento do quadril a criança ou o adolescente não desenvolve o quadril de forma natural.

 Segundo o ortopedista, Dr. Edson de Lima, o tratamento do desgaste deve ser iniciado imediatamente após o diagnóstico, sendo este muitas vezes realizado só a partir dos 40 anos, por ser uma faixa etária que o paciente vai ter mais sintomas, devido ao desenvolvimento do processo de desgaste.

O tratamento busca a prevenção da evolução do quadro, dentre elas, evitar atividades físicas de alto impacto. Já as atividades físicas de impacto moderado, como a caminhada é benéfica no alivio da dor. Outra forma é a medicação e a mais comum, devido ao fato do paciente já estar em um nível de desgaste elevado, é a artroplástia total do quadril, cirurgia esta, que tira a dor do paciente de forma eficaz.

(34) 3826-1700

AV. PARANAÍBA, 695 - CENTRO,
PATOS DE MINAS - MG, 38700-000