Hospital Actual

NOTÍCIA

Saiba mais sobre as articulações e como protege-las



Nossas articulações merecem muita atenção, por isso fiquem atentos á alguns cuidados.

As articulações são as grandes responsáveis pela absorção de impactos, equilíbrio e o auxilio na transposição de obstáculos. Portanto, cuidar bem delas ao longo da vida é uma certeza de um envelhecimento sem dor articular, com poucas dificuldades de locomoção e com menores riscos de queda.

De acordo com o ortopedista, Dr. Luis Paulo Ramos as nossas articulações são estabilizadas e envolvidas por diversos grupos musculares e qualquer fraqueza ou lesão muscular periocular pode causar uma sobrecarga mecânica, ocasionando uma artrite, bursites e tendinites  pediculares, ou a própria lesão com grau. 

A dor articular vai variar de acordo com a articulação de cada pessoa e a situação. Mas pode ser uma dor especifica em determinada região, como a artrite e a bursites, ou até, um edema articular no aumento do volume dessa articulação.

Por serem as responsáveis por absorver o impacto do corpo e sabendo que, com o passar dos anos nosso corpo tende a ter uma perda de massa muscular, o que gera uma sobrecarga ainda maior nas nossas articulações, a melhor forma de protege-las é manter o fortalecimento muscular em dia.

 

(34) 3826-1700

AV. PARANAÍBA, 695 - CENTRO,
PATOS DE MINAS - MG, 38700-000