Hospital Actual

NOTÍCIA

Reversão de Vasectomia



Você fez uma cirurgia de vasectomia e agora quer reverter?

Então este texto é para você! Continue lendo e saiba como reverter a sua vasectomia.

 

Muitas questões levam um homem a querer reverter sua vasectomia, seja porque antes não queria ter mais filhos e agora quer, ou porque agora tem condições financeiras melhores para aumentar a família, enfim, o bom é que esta é uma cirurgia reversível.

Como é feito o procedimento?

A reversão da vasectomia é uma cirurgia extremamente delicada e minuciosa, pois o interior do canal é tão fino quanto um fio de cabelo, então para que seja feita a emenda, que foi interrompida na cirurgia de vasectomia, é necessário o auxílio de um microscópio e através dele é realizado os pontos para unir novamente este “caminho”.

Após quanto tempo a cirurgia de vasectomia é indicada?

O ideal é fazer a reversão da vasectomia quando o paciente tem um prazo menor que 10 anos da cirurgia de vasectomia. Quando a pessoa já fez a cirurgia a mais de 10 anos não tem problema, mas existe uma redução na taxa de sucesso da reversão.

Quais são os cuidados pós-operatórios?

É recomendado que o paciente faça repouso, porque os cortes da cirurgia são muito pequenos. Por isso, é importante evitar andar de bicicleta, praticar atividades físicas, fazer masturbação e  ter ejaculação, durante 30 dias.

Completado o mês o paciente deverá realizar o exame de espermograma para avaliar o resultado da passagem do espermatozoide.

O procedimento é doloroso?

Não é um procedimento doloroso, os cortes são bem pequenos, possibilitando ao  paciente voltar para casa ainda no mesmo dia, após a cirurgia.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados à urologia? Então, assista aos meus vídeos no canal do youtube e nas redes sociais.

 

Acesse o nosso canal do YouTube

Link do Vídeo no Youtube: 

Link do Agendamento Online: http://hospitalactual.com.br/agendamento/

 

(34) 3826-1700

AV. PARANAÍBA, 695 - CENTRO,
PATOS DE MINAS - MG, 38700-000