Hospital Actual

NOTÍCIA

Os três principais requisitos para escolha da prótese de mama



 

Sempre é levado em consideração inicialmente o desejo da paciente, o que ela espera com o uso da prótese, se é apenas um pequeno aumento, se gostaria de marcar mais o colo da mama ou se gostaria de um aumento maior.

Proporção do tórax

Deve ser avaliado na escolha do tamanho da prótese as proporções do tórax, ou seja, as medida de largura e de altura do tórax, para que seja evitado colocar volumes que possam ficar desproporcionais que ultrapassem as dimensões do tórax. 

Altura da paciente 

A altura da paciente para se definir o tamanho da prótese. Em pacientes mais altas, pode-se usar próteses de volume maiores, sem causa desproporção. Assim como em pacientes mais baixas usa-se próteses de volume menores.

Como é realizado a cirurgia? 

A cirurgia é feita através de um pequeno corte no sulco da mama, por onde é introduzido a prótese, abaixo do músculo ou acima do músculo. Nos primeiros dias é natural que o paciente sinta um pouco de dor que tende a melhorar no período de 3 a 5 dias, e o principal cuidado que tem-se é com a movimentação do braço. Ou seja, deve-se evitar nas primeiras 3 ou 4 semanas suspender o braço ou carregar peso. 

(34) 3826-1700

AV. PARANAÍBA, 695 - CENTRO,
PATOS DE MINAS - MG, 38700-000