Hospital Actual

NOTÍCIA

O que o Urologista Trata



Você sabe quais são as doenças tratadas pelo médico urologista e quando deve ser procurado?

Então continue lendo que vou explicar tudo isso para você.

O que o urologista trata?

O urologista é o médico especializado, seja clínico ou cirúrgico, em patologias que acometem os rins, ureteres, a bexiga, a uretra, o trato urinário de homens, mulheres e crianças, ou seja, tudo o que tenha relação com a urina e também com o trato genital masculino. 

O que são doenças urológicas?

São as doenças que acometem o trato urinário e o trato genital masculino. Muitas dessas doenças têm tratamento cirúrgico, por exemplo: pedra nos rins, tumores, cistos e alterações anatômicas.

Qual a idade ideal para procurar um urologista?

Sempre recomendo que os pais levem as crianças, principalmente as do sexo masculino, ao urologista por volta dos 2 anos. Essa é uma faixa etária onde as coisas começam a mudar e é importante avaliar a formação da genitália, se o paciente tem fimose ou não e avaliar os testes.

Em alguns casos o pediatra encontra alguma alteração e indica para o urologista, mas caso esteja tudo bem, o ideal é uma consulta aos 2 anos, outra na fase inicial da puberdade (10 ou 11 anos), outra na adolescência e depois dos 50 anos.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados à urologia? Então, assista aos meus vídeos no canal do youtube e nas redes sociais.

 

Acesse o nosso canal do YouTube

Link do Vídeo no Youtube: 

Link do Agendamento Online: http://hospitalactual.com.br/agendamento/

(34) 3826-1700

AV. PARANAÍBA, 695 - CENTRO,
PATOS DE MINAS - MG, 38700-000