Hospital Actual

NOTÍCIA

Diabetes



Comer muito açúcar causa diabetes?

O excesso de consumo de açúcar não está necessariamente relacionado ao diabetes,

 

Tanto o diabetes tipo 1 quanto o tipo 2.

O diabetes tipo 2 está relacionado a obesidade, os hábitos alimentares ruins levam a obesidade, mas não necessariamente o excesso de açúcar em si.

 

Os sintomas do diabetes são claros?

O diabetes tipo 2 é assintomático e mais frequente em adultos e algumas crianças podem ter, onde é relacionado a obesidade e maus hábitos alimentares. Os sintomas não aparecem no início, onde são pacientes que já tem diabetes há muito tempo e desconhecem que tem a doença. Quando ocorre os sintomas de urinar muito e beber muita água e perda de peso, são quando as glicemias já estão muito alta, a pessoa pode ter déficit de produção de insulina.

O diabetes tipo 1 surge pela falência de insulina do pâncreas, onde os sintomas surgem no início da doença, como perda de peso, aumento da ingestão de água e aumento na urina.

 

O diabetes pode ser transmitido de uma pessoa para outra?

Nenhum tipo de diabetes é transmitido de pessoas para pessoas como uma infecção viral. O que se tem são fatores de pré-disposição à diabetes relacionada a uma herança genética.

 

Os diabéticos são mais propensos a adquirir doenças?

Os diabéticos não são mais propensos a infecções do que uma pessoa não diabética, O que acontece é que os riscos de complicações para os diabéticos não controlados são maiores, já pacientes controlados tem o menor risco a infecções.

(34) 3826-1700

AV. PARANAÍBA, 695 - CENTRO,
PATOS DE MINAS - MG, 38700-000