Hospital Actual

NOTÍCIA

Cuidado: as fraturas no quadril podem ser perigosas



Quando ocorrem lesões no fêmur, quadril ou pelve, chamamos de fraturas bimodais. Elas podem acontecer no paciente jovem, que está sujeito a traumas de alta energia (acidente de trânsito ou atividades esportivas de alto impacto), como também em pacientes idosos, que podem ter fratura devido a uma fragilidade dos ossos, seja por osteopenia ou osteoporose.

Sobre os sintomas, o ortopedista, Dr. Edson de Lima, explica que, nos pacientes idosos é mais comum acontecer fratura por estresse ou sem desvio, o que faz com que, a pessoa ao andar ou realizar uma atividade física leve, sinta dor. Quando acontece a deformidade do membro, o individuo também sente muita dor quando tenta dar o passo para se locomover.

Em relação ao tratamento, primeiramente é realizado o exame de radiografia ou ressonância e, a partir dai, a fratura é analisada para então ser proposto um tratamento, no qual, o paciente consiga andar o mais rápido possível.

No quadril existem vários tipos de fixação com placas, próteses e parafusos que são utilizados dependendo do tipo de fratura.

(34) 3826-1700

AV. PARANAÍBA, 695 - CENTRO,
PATOS DE MINAS - MG, 38700-000