Hospital Actual

NOTÍCIA

Cirurgia Robótica na Urologia



Você já ouviu falar sobre a cirurgia robótica? Ela é uma cirurgia moderna que está sendo muito utilizada em cirurgias urológicas.

Cirurgia Robótica na urologia

A robótica é uma ferramenta que auxilia os cirurgiões a fazer algumas cirurgias. Ela é realizada principalmente em cirurgias de câncer de próstata, do câncer renal e, às vezes, do câncer de bexiga. Ou seja, geralmente, é realizada em cirurgias maiores que exigem mais delicadeza e precisão para obter resultados ainda melhores.

Vantagens da Cirurgia Robótica

A pinça utilizada na cirurgia robótica possui quatro ou cinco eixos diferentes de movimento, que agem como se fossem a mão e o braço do cirurgião. Além disso, o robô filtra os tremores, garantindo movimentos suaves durante todo o procedimento.

Durante a cirurgia é colocada uma micro câmera, de alta definição, dentro do paciente, que grava em 3D, permitindo ao cirurgião ter uma imagem em HD e em 3D, do interior do paciente. O cirurgião está o tempo todo presente e ao lado do paciente durante a cirurgia, o que muda é o auxílio de uma ferramenta extraordinária durante o procedimento.

Esta cirurgia também tem como vantagem menos:

●      Dor ao paciente;

●      Tempo de internação;

●      Sangramentos e

●      Necessidade de transfusão de sangue.

 

Está cirurgia exige algum tipo de capacitação do cirurgião?

Sim, para que o cirurgião realize a cirurgia robótica é necessário fazer um curso, de treinamento e capacitação, que tem duração de um ano, em imersão completa realizando cirurgias.

E o urologista, Dr. Rodrigo Lolli, foi o pioneiro a fazer esse curso, em Belo Horizonte, e com isso, trazer para a região a cirurgia robótica na urologia.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados à urologia? Então, assista aos meus vídeos no canal do youtube e nas redes sociais.

Acesse o nosso canal do YouTube

Link do Vídeo no Youtube: 

Link do Agendamento Online: http://hospitalactual.com.br/agendamento/

 

 

(34) 3826-1700

AV. PARANAÍBA, 695 - CENTRO,
PATOS DE MINAS - MG, 38700-000