Hospital Actual

NOTÍCIA

5 principais cuidados no pós-operatório na abdominoplastia



A abdominoplastia é a cirurgia em que se corrige o excesso de pele no abdome, que normalmente ocorre devido a gestações ou perda muito grande de peso, como no caso da cirurgia bariátrica.

Repouso 

O repouso no pós-operatório de muito importante, e considerado relativo, desde o primeiro dia é importante que o paciente se movimente, mobilize as pernas e caminhe. Mas os cuidados nos 30 primeiro dias com exercícios físicos, com atividades que demande carregar peso ou qualquer atividade que cause tração na cicatriz da abdominoplastia.

Posição de dormir 

No pós-operatório de abdominoplastia a posição do sono é muito importante. É orientado dormir de barriga para cima, com a cabeceira levemente inclinada, e com as coxas pouco retraída para que seja tirado a tensão na área do corte

 

Alimentação e hidratação 

A alimentação e a hidratação são de grande importância no pós-operatório, é importante que o paciente se alimente normalmente, coma somente alimentos saudáveis variados e se hidrate bastante com água e sucos, afim de manter uma boa cicatrização.

 

Drenagem linfática 

Uma grande aliada no pós-operatório da abdominoplastia é a drenagem linfática, feita por um fisioterapeuta ou esteticista especializado, este processo ajuda na redução do inchaço e no controle da dor.

Evitar álcool e cigarro 

Evitar uso de produtos e substancias que podem prejudicar a recuperação e a cicatrização. Os mais comum são: cigarro, que além de prejudicar a cicatrização, aumenta o risco de trombose  entre outros problemas. O álcool prejudica a cicatrização e  pode piorar o inchaço.

(34) 3826-1700

AV. PARANAÍBA, 695 - CENTRO,
PATOS DE MINAS - MG, 38700-000